Melhores furadeiras em 2022

Por mais que você não seja marceneiro, a verdade é que sempre há algumas ferramentas que é essencial ter em casa, seja para fazer alguma reforma ou colocar alguma coisa no devido lugar, sempre que necessário.

Dentre essas ferramentas, com certeza a furadeira é uma que sempre vai estar na lista. Afinal de contas, vez ou outra você vai se deparar com a necessidade de fazer um furo na sua parede.

Seja para pendurar quadros, seja para colocar um relógio no lugar. É claro que, para tarefas mais simples, você não vai precisar investir em uma furadeira de bancada profissional, por exemplo.

Mas ainda assim, é interessante que você tenha algo que seja de qualidade. Por isso, nos tópicos seguintes, iremos apresentar as melhores furadeiras em 2022. Confira nossa seleção abaixo!

DeWal DWD502

Esse modelo é considerado umas das melhores opções devido ao fato de ser muito durável e eficaz naquilo que se propõe. E tudo isso só é possível devido ao fato de contar com 710W de potência, o que permite atingir até 2600RPM.

Então, isso quer dizer que você pode utilizá-la para diversas situações, sem ficar na mão, mesmo que em situações de uso intenso. E, dentre os seus recursos básicos, podemos citar o fato de ter uma velocidade variável reversível, bem como a trava para uso contínuo.

Agora, falando em relação a sua estrutura, ela é bem robusta, e isso se dá tanto em relação a sua carcaça quanto em seu motor. Portanto, trata-se de uma ferramenta que vai durar muitos anos, caso você cuide da forma correta.

A sua empunhadura lateral é em borracha, o que garante maior firmeza e segurança no momento de fazer furos um pouco mais difíceis. Mas, caso você não goste desse detalhe, é possível remover.

O único ponto negativo desse modelo é o fato de pecar nos acessórios, como a caixa de transporte. Você até pode comprar separadamente, mas isso vai aumentar um pouco o custo total.

Prós

  • Muito forte
  • Extremamente durável

Contras

  • Acompanha poucos acessórios

Bosch GSB 13 RE

O modelo Bosch GSB 13 RE também possui um ótimo desempenho e uma boa durabilidade. E, se formos comparar com a anterior, o seu custo é menor e, por isso, se torna uma boa alternativa.

Nesse caso, a potência é de 650W e, de acordo com a própria marca, a furadeira é capaz de atingir até 2800 rotações por minuto, o que é algo bem interessante. Devido a tais características, trata-se de um modelo que se sai bem até em trabalhos profissionais.

Em relação a sua construção, ele é um pouco inferior em relação ao modelo citado anteriormente, mas mesmo assim não deixa de ser durável. Contudo, ela vem com alguns acessórios bem interessantes, como a maleta de transporte.

Fora isso, acompanha na caixa um limitador, o qual visa facilitar nos momentos em que você precisa fazer furos mais precisos.

  • Limitador não funciona muito bem

DeWalt DCD776

Você está procurando por uma furadeira que seja a bateria? Se sim, com certeza uma das melhores opções é a DCD776. É verdade que, fazendo um comparativo com as duas anteriores, essa não é lá muito forte.

No entanto, o seu grande diferencial é o fato de funcionar também como uma parafusadeira. Sendo assim, é possível utilizá-la em literalmente qualquer situação, haja vista a sua grande versatilidade.

Além do mais, não podemos deixar de citar o fato de que a sua bateria é 100% portátil, se tornando uma opção muito viável para quem preza por comodidade. Mas, para outros, essa pode ser uma desvantagem, haja vista que sempre precisa ter carga para poder usar a ferramenta.

Por conta disso, quem gosta desses modelos de furadeira e parafusadeira, costuma comprar uma bateria extra para sempre alternar entre o uso e a recarga. Mas, como a marca é muito visada devido ao fato de ser reconhecida mundialmente, pode ser uma boa opção

Em relação a construção do produto, não há do que reclamar. Mas o grande destaque negativo diz respeito ao seu valor, que é quase o dobro da primeira opção, haja vista que é mais moderna e tecnológica.

  • Extremamente durável

Contras

  • Preço relativamente alto

Bosch GSB 450 RE

Essa é uma das furadeiras que detém um dos melhores custo-benefício atualmente. E isso ocorre devido ao fato de funcionar bem, ter boa durabilidade e custar um pouco mais de R$200,00.

Ou seja, se comparado com demais opções, se torna uma ferramenta com um valor bem acessível, se pecar na sua qualidade. Ademais, esse modelo possui 450W de potência, sendo capaz de atingir 2600 rotações por minuto.

Leia também: Ebook Grátis: 23 ebooks gratuitos para baixar sem pagar nada