Como manter sua alimentação saudável em viagens a negócios

Viagens a negócios frequentes não precisam fazer você terminar com um tamanho maior de roupas ou ternos elegantes. 

As padaria em SP são conhecidas por sua vasta variedade de alimentos e pratos. Mas viver de comidas que podem ser gordurosas e pesadas durante suas viagens podem te trazer um problema de saúde futuro.

Um plano nutricional bem pensado antes de uma viagem de negócios pode ser uma boa solução para se proteger contra o apetite descontrolado, cuja satisfação geralmente termina com uma grande porção de uma refeição de baixo valor nutricional em um bar de fast food ou lanches açucarados ou então salgados pesados à noite. Aprenda algumas dicas de dietas viajando a negócios! 

Durante uma viagem de negócios, a força de vontade que permite perseverar em uma dieta saudável é muitas vezes posta à prova, não é mesmo?

1- Tente fazer um café da manhã nutritivo e saudável 

Refeições rápidas comidas com pressa e sem pensar, e grandes porções de pratos pedidos em restaurantes após algumas horas de jejum não são benéficos para a saúde. 

Algumas xícaras de café doce bebido com o estômago vazio, em vez de um Café da manhã nutritivo e saudável  não fornecerão o suprimento de energia necessário. Além disso, lanches noturnos pesados poderão alterar e muito seu sono de maneira maléfica.

 Na maioria das vezes, passamos o dia de trabalho sentados durante uma viagem de várias horas até um destino marcado e depois em um restaurante enquanto conversamos com o cliente. 

A fome geralmente é suprimida ou rapidamente satisfeita com uma refeição de baixo valor nutricional  em um bar de beira de estrada. Compensamos a refeição perdida com um generoso excedente em uma reunião de negócios em um restaurante, durante longas horas de discussão de planos de negócios. 

Os homens costumam diversificar ainda mais a discussão com uma bebida forte, que abre o apetite, ou um vinho aromático, cujos copos não são contados. 

O dia de reunião a negócios  geralmente começa no início da manhã e termina com o laptop tarde da noite, porque antes de adormecer você precisa esclarecer os detalhes discutidos e concluir a transação. Ao ficar sentado no laptop por muito tempo, geralmente acompanhado de lanches doces ou salgados altamente calóricos, perturbamos a secreção dos hormônios da saciedade e fornecemos uma grande dose de energia na forma de açúcar e gordura para a noite. Tudo isso resulta na formação de quilos extras. Apenas alguns dos pecados cometidos por pessoas cujo trabalho é baseado em viagens de negócios frequentes estão listados acima. 

A boa notícia é que não precisa ser assim. As pessoas durante uma viagem a trabalho estão particularmente expostas a tentações alimentares, pelo que uma dieta bem planejada e seguidamente implementada deve trazer os resultados esperados.

2. Opte por lanches saudáveis 

Conselhos práticos antes de partir, analise o seu percurso no dia da reunião de trabalho quanto à disponibilidade de restaurantes/bares. 

Preste atenção especial àqueles que oferecem refeições caseiras preparadas com ingredientes naturais. Estes restaurantes à beira da estrada podem ser fazendas ou restaurantes familiares. 

Também pode ser uma boa ideia estudar os lugares onde você pode encontrar informações sobre locais de boa qualidade ao longo da sua rota na estrada. 

Tente entrar antes nos lugares  com a refeição previamente selecionada, caso tenha tido oportunidade de consultar previamente o cardápio no site do restaurante. 

Esta solução evitará a escolha de uma refeição gordurosa, pois ao entrar no restaurante com fome, procuramos primeiro as refeições com alto teor energético e fritas.

 Se, antes da partida, conseguir rever o cardápio do restaurante selecionado onde pretende parar para uma refeição, também pode analisar os pratos e decidir qual, na sua opinião, será o melhor para a sua saúde. 

Se isso não for possível, antes de entrar no restaurante, beba um copo de água bem cheio ou coma uma maçã, que vai acalmar o apetite. 

3- Durma bem antes da viagem de trabalho 

Tente passar um mínimo de 8 horas dormindo antes da reunião a negócios. 

O dia da viagem a trabalho  deve começar com um valioso café da manhã. Este é um ponto extremamente importante ao longo do dia, pois depois de passar fome à noite, o corpo precisa de nutrientes para poder trabalhar na maior velocidade durante o dia. 

A energia fornecida com a refeição matinal ajuda a concentrar e limitar o consumo de lanches doces ao longo do dia. 

Vale a pena escolher uma refeição proteica, por exemplo, ovos mexidos com manteiga ou pasta de amendoim e queijo cottage, que garantirá uma sensação de saciedade, ou uma refeição de carboidratos com grãos  integrais que lhe dará energia por muito tempo. 

4- Leve lanches saudáveis ​​com você”. 

Satisfaça a sua fome de forma saudável com frutas frescas ou secas, barras de muesli caseiras ou uma fatia de pão integral com carnes magras e vegetais. Muitos  Lanches saudáveis acabam por salvar sua dieta.

5- beba líquidos e água 

Leve consigo uma garrafa de água mineral/legumes/frutas/legumes ou sumo de fruta. O corpo muitas vezes não distingue entre a sensação de sede e fome. 

Além disso, a hidratação do corpo é muito importante. Quando sentimos sede, significa que o corpo está desidratado em 1-2%. 

A desidratação se manifesta com sonolência, falta de concentração e dificuldade de concentração.

 Não vá com muita fome para uma reunião de negócios. Em primeiro lugar, quando o corpo está com fome, não consegue se concentrar na conversa, que é um elemento importante do encontro. Por outro lado, a refeição pedida será mais calórica do que a refeição que seria pedida sem se sentir totalmente satisfeita. 

6- cuidado com o excessivo uso de telas 

Tente não usar seu laptop até tarde da noite. A luz que brilha na tela interrompe o funcionamento do sistema endócrino, especialmente o centro da fome e da saciedade. Em vez do hormônio da saciedade grelina, o corpo produz leptina, o hormônio da fome.

 Uma viagem de negócios bem planejada não precisa ser uma pausa em um estilo de vida saudável. Veja o resumo e conclusão do texto: 

  1. Alguns dias antes da partida, vale a pena analisar o percurso em termos de disponibilidade de instalações próximas à estrada principal. 
  1. Reserve bastante tempo para dormir antes do dia da partida e, ao acordar, tome um café da manhã saudável e prepare alguns lanches para a viagem. Além disso, leve água mineral, suco ou chá para o carro em uma caneca térmica. Não recomendo ir com fome para a reunião, pois isso reduzirá a concentração e escolherá uma refeição mais calórica, o que incentivará o excesso de comida. 
  2. Numa viagem de negócios, estamos particularmente expostos a inúmeras tentações, mas um bom plano pode ser a chave para o sucesso, alcançando bons resultados para a empresa, além de manter a saúde e uma figura bem cuidada.

Gostou dessas dicas? Para mais informações sobre viagens acesse o site da Elizabeth Werneck