As compras online se tornaram o método de compra preferido de muitos consumidores, mas quando se trata de vendas de comércio eletrônico, a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) ainda desempenha um papel importante para direcionar visitantes ao seu site e aumentar sua taxa de conversão.

    A maioria mais bem avaliadas use a otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), que é uma ferramenta poderosa para direcionar o tráfego para seu site de comércio eletrônico e ajudar a melhorar sua reputação online. Com um SEO eficaz, você pode fornecer aos clientes em potencial as informações que eles precisam sobre seus produtos e serviços, atrair novos visitantes e gerar vendas. Mas antes de começar, é importante saber como os mecanismos de busca classificam os sites e criar uma estratégia de SEO que incorpore táticas de alto impacto sob medida para seus objetivos de negócios de comércio eletrônico. Aqui estão quatro dicas para planejar uma campanha bem-sucedida de SEO para e-commerce.

    1) Estabeleça o propósito do seu site

    Se você deseja que seu site de comércio eletrônico seja classificado no Google, primeiro precisa estabelecer sua finalidade. Qual é o principal objetivo do seu site? É para vender produtos? Para gerar leads? Depois de conhecer seu objetivo, você pode começar a . Por exemplo, se o objetivo principal do seu site for vender produtos, certifique-se de ter um extenso catálogo de produtos com informações detalhadas sobre cada item e otimize a função de pesquisa no site para que os clientes possam encontrar facilmente o que procuram. Também é importante prestar atenção aos títulos das páginas e meta descrições que são usadas em sites de mídia social como Facebook e Twitter. Eles devem refletir com precisão o que um cliente verá quando clicar nesses sites para o seu site de comércio eletrônico.

    2) Crie um design atraente

    O design do seu site de comércio eletrônico é importante por dois motivos. Primeiro, ele precisa ser visualmente atraente para seu público-alvo. Em segundo lugar, ele precisa ser projetado com a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) em mente. Aqui estão quatro dicas para criar um design de site de comércio eletrônico atraente e bem-sucedido:

    1. Mantenha simples
    2. Use imagens de alta qualidade
    3. Otimize suas páginas de produtos
    4. Use espaço negativo 5. Minimize a desordem
    5. Evite animação excessiva
    6. Crie frases de chamariz claras
    7. Incorporar botões de compartilhamento de mídia social

    3) Escreva uma cópia envolvente

    Escreva para o seu público em primeiro lugar. Seu site de comércio eletrônico deve ser fácil de ler e entender, sem ser muito comercial. Mantenha suas palavras-chave em mente, mas não as coloque em sua cópia. Use-os naturalmente, pois eles fazem sentido. Otimize seu site para usuários de computadores e dispositivos móveis. Mais e mais pessoas estão comprando em seus telefones, então você precisa ter certeza de que seu site é fácil de usar em todos os dispositivos. Certifique-se de que seu site seja rápido e responsivo. Ninguém quer esperar o carregamento de um site lento, portanto, lembre-se disso ao projetar seu site de comércio eletrônico.

    4) Escolha palavras-chave segmentadas

    Ao planejar sua estratégia de SEO para e-commerce, o primeiro passo é escolher palavras-chave direcionadas. Essas são as palavras e frases que os clientes em potencial usarão ao pesquisar produtos ou serviços como o seu. Para escolher as palavras-chave certas, pense como seu cliente e considere o que ele pesquisaria. Você também pode usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave como Google AdWords Keyword Planner e Moz Keyword Explorer para encontrar palavras-chave populares.

    Share.
    Avatar de Giselle Wagner

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.