Qual a diferença do WhatsApp modificado para o WhatsApp normal?

Este texto irá mostrar para você a diferença do WhatsApp modificado para o WhatsApp normal. Mesmo sendo um aplicativo extremamente popular, com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, o WhatsApp tem algumas limitações de uso, recursos e funcionamento.

E é neste sentido que entram suas versões modificadas, chamadas de mods. Por isso conheça as principais diferenças entre esses tipos de aplicativo a seguir. Além disso, veja se vale a pena utilizar esse tipo de programa, ciente de quais riscos ele pode trazer.

Entendendo a diferença do WhatsApp modificado para o WhatsApp normal

Em primeiro lugar, é muito importante entender de onde surgem as versões que derivam do WhatsApp tradicional. De forma geral, na medida em que esse aplicativo limita alguns recursos e funções de uso, algumas pessoas têm a capacidade de mexer em sua estrutura.

Sendo assim, quem tem conhecimento sobre como fazer isso, pode reverter esses problemas. Assim, essas pessoas instituem novos recursos e temas, além de remover limitações do app oficial. Mas como não é possível implementar tudo isso no WhatsApp tradicional, elas criam cópias dele. E é assim que as versões modificadas do aplicativo aparecem.

Alguns exemplos de como o WhatsApp modificado se diferencia

Primeiramente, depois de entender a principal diferença do WhatsApp modificado para o WhatsApp normal, é hora de avaliar aspectos específicos. Desta forma, veja a seguir um panorama de características que os mods do WhatsApp tradicional possuem de forma exclusiva:

  • Mais acessibilidade. Neste sentido, a maioria dos WhatsApp modificados permite que se logue duas ou mais contas em um mesmo app;
  • Recursos diferentes. Estes mods tem mais recursos de personalização, incluindo maior quantidade de temas, personalização de conversas e cores e stickers exclusivos;
  • Maior privacidade. Talvez essa seja a maior diferença do WhatsApp modificado para o WhatsApp normal. Ele permite ocultar status, visualizações e avisos de interação;
  • Recurso de segurança. Mesmo sem a identificação em duas etapas, muitos desses apps podem restringir seu status a contatos indesejáveis e usar senhas exclusivas de acesso;
  • Maior capacidade. Por fim, cabe destacar ainda que esses mods são capazes de enviar mais fotos, vídeos e áudios de tamanho maior e ter mais participantes em grupos.

É claro que, de forma geral, tudo depende da versão do WhatsApp modificado que você irá usar em seu aparelho, visto que a empresa de desenvolvimento de aplicativos pode fazer alterações e alterar as configurações de atualização.  Mas seja como for, é possível destacar essas como as principais diferenças entre esses apps e a versão tradicional do aplicativo.

Questões de uso e segurança

Para além de todas as diferenças e vantagens que os apps modificados oferecem, é importante avaliar seus aspectos de segurança. Isso porque, essas são versões ilegais do WhatsApp, não reconhecidas pela empresa responsável por ele.

Assim, na medida em que o identificarem usando um desses mods como o WhatsApp GB, as punições variam de suspensão até proibição completa do app. Como solução, algumas versões do WhatsApp modificado oferecem recursos “anti-ban”. Eles prometem proibir sua identificação de uso.

Considerações finais

Portanto, de forma geral, a principal diferença deste tipo de app está ligada a quantidade de recursos que ele oferece. Assim, pode-se dizer que o WhatsApp modificado é uma ótima alternativa para quem busca mais dinamismo e personalização. E claro, mais privacidade também.

Por outro lado, a diferença do WhatsApp modificado para o WhatsApp normal também envolve limitações legais de uso. Assim sendo, é muito importante avaliar os riscos e vantagens de uso desse tipo de app antes de tomar a sua decisão final.

Confira: