Ao entrar em uma experiência profunda, senti meu corpo flutuar no vazio frio. Era como se a presença da minha vida até aquele momento estivesse se ajustando, e eu comecei a perceber algo. No escuro absoluto, surgiu uma pequena luz que rapidamente se expandiu.
Essa luz formou um anel de fogo, com um centro negro que me deixava hipnotizado. Ao seu redor, havia um lindo anel de fogo azul. A luz que emanava era branca e dourada, parecendo mais uma força do que calor. Uma sensação intensa de medo tomou conta de mim, como se a morte estivesse se aproximando.
Nesse momento, percebi algo dentro de mim que desejava ser conhecido. Era como se eu estivesse descobrindo um verdadeiro observador por trás dos meus olhos. Assim que compreendi isso, uma luz poderosa veio até mim, queimando lentamente meu corpo, camada por camada. A dor inicial foi intensa, e eu vi as partículas que formavam meus átomos e células começarem a vibrar, até brilharem como estrelas.
À medida que as camadas de meu corpo se desintegravam, a dor e o medo foram se dissipando, dando lugar a uma clareza sobre minha verdadeira essência em níveis profundos de consciência. A chama interior que me habitava se revelou.
Foi como se eu tivesse fechado os olhos e, ao abri-los novamente, não estivesse mais observando a fonte de fora. Agora, eu era o espaço em volta, testemunhando meu corpo de luz em união com a fonte. A sensação de paz, amor e unidade era indescritível. Ao entrar nesse espaço de fogo, sem medo, a chama dentro de mim despertou, e pude me sentir em harmonia com a fonte.
Nesse estado, recebi “Downloads”, um tipo de conhecimento. Era como ter vivido milhares de vidas, tanto como observador quanto como ego. Vi como tudo se conecta, desde o início até o fim, como o Uno se torna o Dois e, eventualmente, voltam a se unir, completando um ciclo. Vi a grande imagem de como tudo funciona e seu propósito.
Quando essa experiência atingiu seu ápice, de repente, tudo acabou. Eu abri os olhos novamente para a realidade material. Antes desse evento, eu não tinha muito entendimento sobre espiritualidade ou qualquer pessoa com quem conversar sobre isso. Essa experiência me levou a uma profunda dissociação do meu “eu” e foram os anos mais desafiadores da minha vida.
No entanto, a chama que ardia dentro de mim nunca se apagou. Mesmo com os barulhos externos ou os desafios, ela me guiou, ajudando-me a perceber que as dificuldades da vida são chaves para entender o processo interno que alimenta a chama.
Além disso, essa vivência desbloqueou muitos aspectos de mim, ampliando minha percepção do que acontece ao meu redor, em diferentes níveis de consciência, mesmo quando estou acordado. Algumas partes ainda são confusas, mas ocasionalmente ficam claras como um déjà vu.
Costumo ter visões sobre a vida e as emoções de outras pessoas, como se estivesse experienciando a história por meio dos olhos delas. Em alguns momentos, sinto como se estivesse vivendo a consciência de Deus, fora do tempo. Agradeço a Deus por essa conexão, reconhecendo que sou um com Ele, através de Cristo que está em mim.
