Como destravar seu inglês?

Quer desbloquear seu inglês? Atualmente, muitos dizem: “eu entendo, mas não falo”. Quem não ouviu isso?

É comum termos dificuldade em falar e aprender inglês. Porém, é mais comum termos algumas dificuldades em colocar em prática o que podemos aprender.

Às vezes, nosso inglês parece travar. Especialmente quando começamos a aprender como adultos. No entanto, existem alguns truques para desbloquear o seu inglês.

Primeiro, queremos lhe dizer uma coisa muito importante: jamais fique nervoso. É mais comum do que você imagina. Quando somos adultos, temos diversos estímulos. Trabalhar, cuidar da casa, pagar as contas, fazer Cursos Online Grátis, academia, entre outros.

Dessa forma, saiba que aprender inglês acaba sendo uma das mil tarefas que temos. Por isso, é necessário buscar técnicas que facilitem o aprendizado.

Dicas para desbloquear o inglês

Abaixo vamos descrever as melhores técnicas sobre como destravar o seu inglês. Leia com atenção e veja quais são as melhores dicas na prática.

1. Idiomas participantes

Participar da linguagem significa incorporar o inglês, mesmo que pouco a pouco, em sua vida cotidiana. Você configurou seu smartphone em inglês? Você configurou os seus eletrônicos em inglês? Que tal fazer anotações em inglês ao longo do dia? Quanto mais você usar o inglês em sua vida diária, melhor será para você.

2. Leia em inglês

OK! Não ir à livraria e comprar grande livro da literatura inglesa. Sempre vá com calma! Encontre livros que se adequem ao seu nível.

3. Ouça inglês

Você pode ouvir músicas. Escolha uma música que você goste, procure a letra na internet, aprenda a expressá-la e ouça quantas vezes quiser. Tente cantarolar uma música de sua escolha junto com a gravação do cantor. Se você não gosta de ouvir música, pode ouvir rádio.

4. Pense em inglês

Pode parecer loucura, porém você sabia que isso é algo possível? Claro que não vai acontecer sempre da noite para o dia, mas com perseverança e dedicação, você conseguirá pensar em inglês.

5. Fale inglês sozinho

Se você realmente deseja desbloquear seu inglês, precisará conversar consigo mesmo de vez em quando. Então, crie um amigo imaginário e converse com ele sempre que possível.

Se você acha que isso é loucura, tente ler a conversa em inglês. Na Internet, você encontra diálogos de filmes, entrevistas, Cursos Online de Inglês e muitas outras coisas. Encontre algum diálogo e pratique. Você poderá até memorizá-los e repeti-los sem ter que lê-los e praticá-los com seus amigos imaginários.

6. Mantenha um diário em inglês

Manter um diário de inglês é uma ótima maneira de conectar seu aprendizado de inglês com fatos cotidianos. Tente escrever o que você fez naquele dia (ou semana) e, quando terminar, leia o texto sempre em voz alta para se acostumar com as palavras, a sequência de eventos e os sons. Seu cérebro faz conexões com memórias por meio de outro idioma, aumentando suas chances de usar o que você aprendeu naturalmente.

7. Faça um discurso em inglês

Nossa ideia não é fazer um discurso de 40 minutos. Mas, uma apresentação sobre a sua vida.

Sua idade, sua altura, seus gostos, seus sonhos, onde estudou, qual faculdade pretende fazer, para qual país sonha em viajar, onde deseja morar, entre outros assuntos.

8. Use técnicas de locução

Esta técnica é muito fácil. Ouça o arquivo de áudio com mais atenção, concentrando-se na pronúncia, entonação, andamento e pausas. Enquanto ouve muito material, leia e ouça ao mesmo tempo.

No início, pare e repita o texto. Tudo bem! Comece a conversar verbalmente com o texto na gravação várias vezes. Eventualmente, você poderá falar sem ter o texto à sua frente. Eventualmente, você será capaz de conversar naturalmente com o texto.

Se você levar essa técnica a sério, poderá falar o texto inteiro com a pessoa de memória. No começo, isso pode parecer estranho, mas com o tempo você vai superar isso.

10. Escreva a descrição em inglês

Tente descrever pessoas, situações ou objetos em seu lugar em inglês. Fazer isso durante o dia, vai estimular o cérebro a pensar em inglês. Também ajuda o cérebro a ficar conectado ao que você está aprendendo dentro do idioma.

11. O grande segredo para desbloquear o inglês

Seu verdadeiro segredo para desbloquear o inglês agora será revelado. Você realmente quer saber o que é? Então, faça isso: Dê uma olhada em um espelho. O que você vê no reflexo? Você viu alguém lá?

Este é o único que ajuda você a desbloquear o inglês. Este é aquele que tem a atitude ou nenhuma atitude para deixar você desbloquear o inglês.

Você deve criar uma técnica dentro do inglês e implementá-lo sozinho. As dicas deste artigo somente funcionarão se você as colocar em prática. Jamais perca tempo, comece! Não espere um milagre!