A negociação de CFDs permite que os traders especulem ou prevejam movimentos de preços de vários instrumentos financeiros, por exemplo, ações, commodities e índices. Com a negociação de CFDs, os traders não precisam comprar o ativo subjacente. Por exemplo, você pode especular se o preço do ouro vai subir sem ter que comprar ouro no mercado de commodities.

    Para os traders no Brasil, investir em CFDs requer uma análise adequada. Sua análise irá informá-lo sobre a gestão de riscos e a construção de uma estratégia de negociação. Neste artigo, exploramos dicas práticas de análise adaptadas aos traders no Brasil, cobrindo as principais estruturas analíticas, considerações de risco e insights estratégicos.

    Dicas de análise técnica para traders de CFDs no Brasil

    A seguir estão algumas das melhores dicas e técnicas para ajudá-lo a se tornar melhor na análise de negociação de CFDs.

    Aprenda a ler gráficos de preços e tendências

    Uma das melhores técnicas de análise de negociação de CFDs é aprender a ler e interpretar gráficos de preços. Os gráficos de preços ajudarão você a identificar tendências no mercado, o que, por sua vez, ajudará você a tomar decisões. Combinar linhas de tendência com indicadores que definem tendências esclarece o momentum e a direção do mercado.

    Aplique médias móveis

    As médias móveis são usadas para filtrar ruídos e identificar padrões no mercado. Uma média móvel simples pode ajudar a confirmar a força ou as mudanças da tendência. Você também deve aprender a usar várias médias móveis, pois elas o ajudarão a definir estratégias de cruzamento que indicam sinais de entrada ou saída.

    Monitore a volatilidade

    Aprender a usar ferramentas de análise técnica, como as bandas de Bollinger, pode ajudá-lo a entender a volatilidade dos preços. Por exemplo, quando os preços atingem ou ultrapassam as bandas, isso pode indicar uma volatilidade crescente e a possibilidade de uma potencial ruptura. Saber isso pode ajudá-lo a sincronizar suas saídas ou entradas no mercado.

    Estratégias de backtest

    Antes de implementar exemplos de estratégias de negociação de CFDs, faça um backtest em uma conta demo primeiro. Essa prática ajudará você a avaliar a confiabilidade das estratégias em diferentes condições de mercado sem risco financeiro e a refinar suas habilidades de análise ao longo do tempo.

    Entendendo as influências do mercado local

    Ao procurar a melhor corretora de negociação de CFDs ou tópicos como “o que é investimento em CFDs da Amazon”, você será redirecionado para cá. No entanto, antes de fazer sua primeira negociação, você deve considerar as políticas macroeconômicas e monetárias locais. Isso porque esses dois fatores desempenharão um papel significativo na formação dos movimentos de preços e na volatilidade de vários ativos.

    Taxas de juros e inflação

    As políticas monetárias do Brasil influenciam os mercados financeiros. Taxas de juros altas podem dificultar os empréstimos, influenciar o câmbio e afetar os preços das commodities. Isso torna a inflação e as taxas de juros fatores significativos na avaliação das estratégias de negociação de CFDs.

    Riscos cambiais

    É fundamental saber como a macroeconomia e a força da moeda do Brasil afetam as taxas de câmbio. Isso se torna ainda mais importante se você estiver interessado em investir em negociação de CFDs no mercado cambial.

    Gestão de risco como parte da análise de negociação de CFDs

    A gestão eficaz de risco é um componente integral da análise de negociação de CFDs para traders no Brasil. E há várias razões para isso. A gestão de risco adequada ajudará você a mitigar perdas. Além disso, ela ajudará você a manter a disciplina em mercados voláteis.

    Use o tamanho de posição certo para garantir que uma única negociação não acabe com seu investimento se as coisas derem errado. A melhor abordagem é arriscar no máximo 2% do seu capital de negociação em uma única negociação. Além disso, aplique suas habilidades de análise de negociação de CFDs para revisar e melhorar suas estratégias.

    Imagem: pexels

    Share.

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.