Plataformas garantem compras virtuais com economia e segurança 

    6 formas de comparar preços. Todo brasileiro gosta de economizar e o hábito de “pechinchar” é bastante comum em nossa vida, hoje pode ser aplicado na internet. Existem diversas formas de comparar preços para economizar na hora das compras.

    Para te ajudar nessa busca pela economia, fizemos uma lista com diversas dicas que podem te ajudar na hora de comparar preços e verificar a confiabilidade da loja virtual. Assim, fica muito mais fácil encontrar lojas com preço bom sem sair de casa e garantir aquele “achado”.

     Confira abaixo as nossas dicas abaixo e sempre compare valores antes de finalizar suas compras online:

     Observe o valor de frete de um produto em diferentes lojas

    É aquela velha frase “Quem vê preço, não vê frete!”. Com certeza, você já deve ter se deparado com produtos a valores menores e valor alto de frete, o que acaba com as vantagens da oferta.

    O valor do frete pode ser determinante para economizar na hora das compras. Por isso, não fique atento somente ao preço! Sempre que se interessar por um produto, insira o seu CEP e verifique o valor de frete da compra.

    O ideal é sempre buscar um produto com uma boa oferta e valor de frete razoável para economizar de verdade na compra.

    Acompanhe as promoções de suas lojas favoritas

    Outra forma de comparar preços e economizar é acompanhar as promoções de suas lojas favoritas. Cadastre-se nas lojas para receber promoções exclusivas e fique atenta as melhores ofertas.

    Além disso, você também pode ficar ligado em sites que possuam cupons de desconto para suas lojas preferidas. Assim, você garante um produto que você deseja por um valor menor.

    6 formas de comparar preços
    6 formas de comparar preços

    Compre produtos fora de datas sazonais

    Não espere por datas sazonais para comprar seus produtos. Datas como o Dia das Mães e o Natal não são o melhor momento para economizar nas compras. Uma boa dica é comprar produtos fora dessas datas ou mesmo da sua estação de maior demanda.

    Se você comprar um presente para a sua mãe um mês antes da data, você provavelmente pagará mais barato. O mesmo acontece se você for comprar um casaco novo em janeiro, período de verão em que essa peça de roupa tem pouca demanda nas lojas.

    Verifique a credibilidade das lojas virtuais

    Ficar de olho no site do Reclame Aqui e do Procon de sua cidade é fundamental para não ser surpreendido. Estes sites compilam reclamações e avaliações dos usuários sobre as principais lojas virtuais do mercado.

    Então, busque dar uma olhada antes de fechar sua compra naquela loja que você gostou. Assim, você economiza e diminui as chances de ter problemas após a compra.

    Cuidado com as compras parceladas

    Assim como o frete, as compras parceladas podem pesar bastante no valor final da compra. Diversas lojas virtuais cobram taxas de juros no pagamento de compras parceladas. E os juros podem acabar com as vantagens da oferta.

    Por isso, se você quer parcelar suas compras, fique atento à cobrança de juros nas parcelas. A dica é dar preferência para lojas que ofereçam condições para o parcelamento em várias vezes sem juros.

    Planeje suas compras

    Planejar as compras é essencial para economizar. Por isso, antes de ir às compras, faça uma lista de desejos e defina as suas prioridades. Dessa forma, fica muito mais fácil pesquisar e definir o melhor momento para fazer cada compra.

    Com isso, você pode colocar as demais dicas em prática e garantir bastante economia na hora da compra. Evite comprar por impulsos! Esse pode ser um grande inimigo da economia nas compras online.

    Com tantas formas para comparar preços, fica muito mais fácil economizar. Siga as plataformas das nossas listas e veja qual funciona melhor para você. Boas compras!

    Share.

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.